terça-feira, 28 de junho de 2011

Menos tempo para ter atendimento médico nos planos de saúde


Medida para agilizar atendimento médico nos planos de saúde. (Foto: divulgação) 
 A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) publicou uma resolução obrigando os planos de saúde a cumprir prazos mínimos de atendimento para seus usuários. De acordo com o texto, as consultas básicas com pediatras, ginecologistas, obstetras e clínicos terão que ser marcadas em no máximo sete dias. Já as consultas com os demais especialistas, como cardiologistas, neurologistas e dermatologistas, deverão ser marcadas em até 14 dias. Também ficou determinado que exames para diagnóstico por laboratório de análises clínicas (como os de sangue e urina) sejam agendados em até três dias. Os procedimentos mais complexos, como tomografia e ressonância magnética, terão que ser marcados em até 21 dias.
O gerente geral da Unimed em Jaraguá do Sul, Davidson Gustavo Reif , lembra que a regulamentação trata de duas linhas especificamente - a primeira dividindo consultas básicas e especiais, com prazos distintos de sete e 14 dias respectivamente, com médico da especialidade procurada e não o profissional desejado. “Este atendimento deverá ocorrer dentro da rede prestadora da operadora de plano de saúde, o que significa dizer que poderá ser feito também fora de Jaraguá do Sul, em cidades onde a operadora conseguir o agendamento para o cliente , como Joinville, Blumenau e assim por diante”, explica Reif.
AGENDAMENTO
Ele esclarece ainda que o cliente que tiver dificuldades para marcar uma consulta, deve procurar auxílio da sua operadora, e esta sim deverá no prazo estipulado marcar a consulta. Nos casos de urgência e emergência, o cliente deverá procurar diretamente um hospital credenciado para seu atendimento. “Temos uma Central de Agendamento de Consultas para proporcionar maior comodidade aos nossos usuários. Basta o cliente ligar para o número (47) 2106 -2200 que uma de nossas atendentes providenciará o agendamento da consulta”, informa o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário